´Particularmente estou satisfeito´, diz peemedebista que tem cargos em Ilhéus
O deputado estadual Pedro Tavares reconhece: há realmente setores do PMDB insatisfeitos com o prefeito Jabes Ribeiro. Mas ele não. Pedro tem cargos na administração municipal e disse ao Blog do Gusmão que, "particularmente está satisfeito com a aliança firmada com Jabes". O posicionamento do deputado acontece após fortes rumores - e inclusive uma reunião da cúpula - de que o PMDB estaria pressionando o seu filiado mais ilustre, o vice-prefeito Carlos Machado, a cobrar de Jabes mais espaço para a sigla em Ilhéus.
O Jornal Bahia Online apurou que há outros setores da administração dispostos a se retirar de campo. Um secretário teria anunciado o seu pedido de exoneração mas, depois, convencido a ficar mais um pouco. "O aviso foi ontem para a saída hoje. No entanto, esta, pelo menos esta, está temporariamente estancada", afirma a fonte palaciana. "O prefeito não vai demorar a fazer algumas mudanças estretégicas. Mas vai ser no ritmo dele, na tática dele, de esperar o momento certo do desgaste do futuro exonerado", concluiu a fonte.
O PMDB iria agora a tarde emitir uma nota oficial sobre um incondicional apoio a Jabes. Mas, desistiu temporariamente da medida. Não há unanimidade para a elaboração da nota.